logo branca arcompressores.png

.

          Rua Rio Pium-i, 27 – Novo Riacho

          Contagem/MG - CEP 32280-290

 

          Tel: (31) 3396-9944 / 3911-9106 

          E-mail: contato@accompressores.com.br

Screenshot_1.png
Secadores de ar comprimido por Adsorção Hybrid
Pontos de Orvalho Negativos (até -100°C) para aplicações especiais

Algumas aplicações exigem ar comprimido totalmente seco, com ponto de orvalho negativo (veja tabela ISO 8573).

Nesse caso, somente a secagem por adsorção pode atender a necessidade do usuário, com pontos de orvalho que atingem até -100ºC.

A adsorção é um fenômeno físico-químico, pelo qual as moléculas de água no estado gasoso são atraídas e retidas na superfície de um material adsorvedor. Após algum tempo, essa superfície fica saturada, sendo necessária a sua regeneração.

Para permitir que a adsorção e a regeneração sejam um processo contínuo, sem interrupção no fornecimento do ar comprimido, o secador por adsorção possui duas torres, preenchidas com material adsorvedor.

Enquanto uma torre adsorve as moléculas de água, a outra torre encontra-se em regeneração, com os fluxos em sentidos contrários.

Um sistema de válvulas e controle eletrônico inteligente direciona os fluxos e determina os tempos de adsorção e regeneração.

Adsorção no mais alto nível

Os secadores por adsorção Hybrid garantem ar comprimido com ponto de orvalho de -40ºC a -100ºC e umidade absoluta de 0,0104gH2O/kgAr a 0,00001gH2O/kgAr

Os secadores Hybrid destacam-se pelas cinco diferentes alternativas de regeneração e pela exclusiva utilização do material adsorvedor híbrido Hybrid HD*.

Encontram-se disponíveis para vazões de 8,5 a 34000 m³/h.

 

Hybrid HD – Um adsorvedor exclusivo

Assim como a alumina ativada (Al2O3) demonstrou características superiores à sílica gel para a utilização em secadores por adsorção, o Hybrid-651 é um adsorvedor com desempenho ainda melhor do que a alumina ativada.

Trata-se de um material híbrido de alumina ativada e peneira molecular, com elevada capacidade de retenção das moléculas de vapor d’água em sua superfície, tanto em baixas quanto em altas taxas de umidade relativa.